Tédio de domingo

Quem nunca ficou entediado em um domingo quente, não é? Às vezes tem muita coisa pra fazer, mas como a gente tá quebrado de ir atrás dessas coisas durante a semana (sem contar que no meu caso, essa semana fiquei bem ruim por reação da vacina [mas a minha imunidade se fosse um boletim seria sempre com nota 4 a 5, sou exemplo pra ninguém¬_¬;] então tô me dando esse tempinho de descanso) é inevitável que isso aconteça.

Enquanto tomava um sorvetinho, me lembrei que quando fiz intercâmbio no Japão eu gostava muito de acompanhar os canais de TV (principalmente para ver animes) mas tinha uma programação em específico que eu adorava acompanhar nos domingos, que era o programa do Haru-san que visitava cafés antigos em vários lugares do Japão. Eles falavam sobre história, arquitetura e gastronomia e tinha um clima tão legal...depois eu continuava assistindo o programa que ensinava linguagem surdo-mudo em japonês, era tão legal...

Só de ouvir a musiquinha Nantonaku nantonaku na voz da Tsuji Ayano (que ficou conhecida por cantar kaze ni naru do filme Neko no Ongaeshi) já bateu a nostalgia:


Eu sinto que a programação de domingo no Japão é mais variada que a do Brasil. Acho uma pena as vídeo cassetadas do Faustão durarem menos de 15 minutos e os Bichos Curiosos da Record serem quadros tão curtos, são as únicas coisas que me prendem um pouco na TV. No fim das contas eu acabo voltando a ver coisas na internet e de um jeito ou de outro acabo desenhando outra vez. 

Gostaria de um dia visitar aqueles cafés do programa do Haru-san e de assistir aquele programa outra vez. :3


 

Comentários