Resultados do concurso, gestão de tempo e novidades

 Oi gente, como vocês tem passado? Eu tenho ido bem, graças a Deus.

Primeiramente, gostaria de comunicá-los que a minha ilustração monocromática da menina laranjinha foi selecionada para premiação no site da mediabang! Sim! Estou muito feliz!

Quem quiser conferir a ilustra e os outros trabalhos premiados passa lá no site pra dar uma olhada!

https://medibang.com/contest/artstreet202105/award/

Enquanto eu fazia essa ilustração eu fiquei escutando várias vezes a música Orange de Rie Kugimiya, mais conhecida como o segundo encerramento do anime Toradora. É um shoujo um pouco antigo, mas tem umas músicas e um visual muito inspiradores. Os personagens são uns mais doidos que os outros mas é bem fofinho também, não é o meu shoujo favorito mas dá pra se emocionar, rir um pouco e se encantar. Para mim a paleta de cores dos endings é preciosíssima.

Bem que eu gostaria de poder mostrar um vídeo em speedpaint dessa ilustração com essa música ou até mesmo um remix dela, mas o problema é que eu não consegui reduzir o vídeo... além de ter ficado pesado demais, eu demorei quase uma semana na peça, então se tornou meio inviável no momento. Mas talvez eu tente ver isso novamente no futuro, vou deixar reservado as capturas.

Mudando um pouco de assunto, eu senti que estava bem desmotivada ultimamente, não produzia muita coisa e ficava enrolando boa parte do dia, daí resolvi começar um curso de gestão de tempo para criativos da Domestika e estou adorando! A professora é muito amorzinho e as técnicas e dados científicos que ela ensina são muito bons! 

Uma das coisas que eu mais gostei foi a maneira com que ela sugere de criarmos cinco chapéus, ou como eu gosto de pensar, cinco pessoinhas próprias nas quais você delega atividades e compromissos dentro de um horário que você construiu (isso me lembrou bastante das 5 mini Katarinas no anime Otome game hametsu flag blá blá blá. É um anime muito engraçado, recomendo bastante!).

Criando esses blocos de tarefas mais a ajuda de um planner ou bullet journal você vê sua semana criando forma, e isso é incrível! Deixo para vocês uma amostra da minha atividade aqui.


Porém, não só isso como também ela ensina a forma com que os criativos pensam, o que funciona melhor para eles, técnicas de relaxamento e principalmente como organizar seus projetos a nível anual, mensal, semanal e diário. Mesmo para quem já possuía o hábito de usar um bullet journal, acredito que ela terá muitos dados mais para acrescentar, então quem se interessar eu recomendo muitíssimo! (Lembrando que não tô ganhando nada pra falar isso, mas fiquei tão satisfeita que resolvi compartilhar)


#mediabang #concurso #monocromático #domestika #organização #bulletjournal

Comentários